Roberta Reis - Redatora Freelancer

Conheça 22 estatísticas sobre blog que vão fazer você querer ter um

A dica para quem já pensou em criar um blog, mas ficou na dúvida se vale mesmo a pena o investimento, é se basear em dados concretos antes de tomar a decisão.

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As estatísticas sobre blog são realmente essenciais na hora do empreendedor tomar a decisão de implantar o marketing de conteúdo no seu negócio.

E isso é realmente de se esperar, em especial quando consideramos que elas oferecem todo o embasamento necessário para entendermos a importância e a eficácia do trabalho.

Então, se está na dúvida de ter ou não a estratégia lá no menu do seu site, aproveite para ler o próximo tópico desse artigo.

Nele, você terá a chance de conhecer as principais estatísticas sobre blog e assim tomar a sua decisão com muito fundamento.

Confira!

 

Principais estatísticas sobre blog

Agora, você vai conhecer 22 importantes estatísticas sobre blog, aquelas que realmente farão você refletir sobre a importância da estratégia para o seu negócio.

Então vamos lá!

1- O marketing de conteúdo garante 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads (clientes) para as empresas que o adotam - Content Trends, 2017.

2- As empresas que publicam mais de 16 artigos por mês conseguem quase 3,5 vezes mais tráfego do que as que publicam entre 0 e 4 - HubSpot, 2015.

3- Quem produz mais de 13 conteúdos por mês conquista cerca de 4,2 vezes mais visitantes do que quem produz em menor quantidade - Content Trends, 2017.

4- As publicações em blogs são responsáveis por 1,8 vezes mais visitas para as empresas que usam a estratégia - Content Trends, 2017.

5- Quem utiliza o marketing de conteúdo atinge um crescimento entre 41% e 90% e até superior a 100% - SEO Trends, 2017.

6- A instituições de ensino que utilizam o marketing de conteúdo conquistam 2,2 vezes mais visitas nos seus blogs - EduTrends, 2016.

7- As empresas que publicam artigos no blog possuem um aumento de 3,7 vezes na média mensal de visitas do site em comparação com as que não o fazem - Content Trends, 2016.

8- 50 vezes na semana é a frequência média de publicações no blog mais positiva, apesar da mais frequente ficar entre 1 e 3 - Social Media Trends, 2017.

9- As empresas que possuem um calendário editorial bem definido apresentam cerca de 2,8 mais visitas do que as que não o fazem - Social Media Trends, 2017.

10- Quem adota o marketing de conteúdo gera 5 vezes mais leads em comparação a quem não o adota - Content Trends, 2016.

11- O uso do marketing de conteúdo nas empresas de tecnologia proporciona 13 vezes mais visitas no site e 5 vezes mais leads em comparação com as que não investem na estratégia - Martech, 2016.

12- Os e-commerces que mantêm blogs alcançam 3 vezes mais visitas e 2,5 vezes mais clientes - E-commerce Trends, 2017.

13- As lojas virtuais que adotam o marketing de conteúdo apresentam 2 vezes mais visitantes e 4,9 vezes mais clientes quando comparadas às que não o adotam - E-commerce Trends, 2017.

14- A publicação diária no e-commerce é 5,5 vezes mais eficiente que a semanal, 31,4 vezes mais que a quinzenal, 2,8 vezes mais que a mensal e 22,2 vezes mais que a que não segue uma periodicidade fixa - E-commerce Trends, 2017.

15- O marketing de conteúdo custa 62% menos que o tradicional e gera cerca de 3 vezes mais leads – DemandMetric.

16- As taxas de conversão são aproximadamente 6 vezes maiores para quem usa o marketing de conteúdo com relação a quem não usa – Aberdeen.

17- 82% das empresas que postam diariamente nos blogs conquistam novos clientes por meio desse canal, contra 57% das que postam mensalmente - Hubspot State of Inbound.

18- Os profissionais de marketing que priorizam blogs possuem 13 vezes mais chances de ter um ROI positivo - Hubspot State of Inbound.

19- Quem mantém um blog possui 55% mais visitantes - HubSpot.

20- Os leads obtidos com SEO (otimização para motores de busca) têm uma taxa de fechamento de 14,6%, enquanto os chamados outbound, como anúncios impressos e mala direta, possuem um taxa de 1,7% - Hubspot.

21- O marketing de conteúdo produz 3 vezes mais leads por dólar investido - Kapost.

22- As empresas que investem mais de 25% dos seus orçamentos em conteúdo se consideram 30% mais bem-sucedidas - Content Trends.

 

Gostou de conhecer algumas estatísticas sobre blog?

O que acha de avaliar agora mesmo a possibilidade de implantá-lo?

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