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Escritor fantasma (ghost writer): Saiba por que você deve contratar um

Ter alguém para escrever os seus artigos e e-books é muito mais estratégico e vantajoso do que imagina.

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O escritor fantasma, conhecido como ghost writer, é um dos profissionais mais requisitados pelos empreendedores atualmente.

Sabe por quê?

Em poucas palavras, porque ele tem a responsabilidade de escrever artigos, e-books, e-mails, posts em redes sociais e até livros para outras pessoas.

Isso mesmo!

O ghost writer escreve um texto como se você tivesse escrito e "conversa" com o seu público como se você conversasse.

Mas isso não é ilegal?

De forma alguma!

A prática é cada vez mais comum e tem sido a escolha de muitos empresários.

Considere que a maioria não tem tempo para se dedicar ao marketing de conteúdo e poucos conhecem a escrita técnica, que envolve uma série de métodos, como SEO, palavras-chave, gatilhos mentais e muito mais, que de fato requerem um profissional especializado.

Tudo isso precisa ser colocado em um texto de forma estratégica, para que fique interessante para o leitor e, claro, para que ele realize a ação de clicar ou comprar.

O único cuidado que o ghost writer precisa ter é com a responsabilidade de não divulgar aquele conteúdo como seu.

Já o empreendedor, deve assumir a informação como dele.

Parece ruim?

Não é não!

Leve em conta que já domina o tema e o mercado. A única diferença, é que contratou alguém que tem uma escrita técnica e atrativa para fazer esse trabalho para você.

Assim, não é necessário que aprenda a demanda ou que gaste tempo e energia com isso.

Interessante, não?

Quer saber mais sobre a importância do escritor fantasma?

Então continue lendo esse artigo!

 

Vantagens de contratar um escritor fantasma

Agora, você vai conhecer todas as vantagens para o seu negócio ao contratar um escritor fantasma.

Confira!

 

1- Economia de tempo

É claro que ter um blog com artigos atrativos, criar um e-book, enviar e-mail marketing para as pessoas cadastradas no site e criar posts para as redes sociais, é fundamental para o seu negócio.

Mas acontece que esse trabalho de marketing de conteúdo começa a ficar fora de cogitação quando você pensa no tempo que vai levar para realizá-lo.

Ainda mais considerando que ele não é nada simples de fazer para quem não tem o conhecimento técnico necessário.

Mas se você optar por contratar um bom escritor fantasma, poderá colocar toda a energia em outras ações menos operacionais, mas também muito assertivas para o seu negócio.

Deixe essa atividade para o ghost writer e dedique tempo àquelas que você tem mais habilidades, como vendas, finanças, administração, entre outras!

 

2- Economia de dinheiro

Não, não custa caro contratar um escritor fantasma, principalmente quando percebe que ter alguém para fazer esse trabalho te ajuda a ganhar mais tempo para prospectar clientes, estudar novos produtos e criar processos inteligentes.

E quanto mais você se dedica a essas ações, mais chances o seu negócio vai ter de lucrar.

Mas o próprio trabalho do ghost writer é uma forma de prospecção, aliás, extremamente estratégica, e que também pode trazer muito dinheiro para o empreendedor, afinal, o pouco que você gasta com um artigo pode retornar em muitas conversões e leads para a sua empresa.

 

3- Apostar em técnicas inteligentes de marketing de conteúdo

Você já deve ter ouvido falar que um artigo sem SEO não faz muita diferença para o resultado de um negócio, certo?

E essa frase é a mais pura verdade!

Para você ter uma ideia, 60% dos cliques são realizados nos três principais sites que aparecem nos resultados das pesquisas, segundo o Search Engine Journal.

Falando especificamente do Google, 18% dos cliques orgânicos (gratuitos) vão para o primeiro resultado da busca, 10% para o segundo e 7% para o terceiro, de acordo com a imFORZA.

Concluindo, os artigos otimizados para SEO possuem muito mais chances de aparecerem nos primeiros resultados das buscas e, consequentemente, de serem mais clicados.

Mas não é só isso.

Os conteúdos técnicos começam mostrando um benefício, partem para um problema e depois seguem para a solução.

Ao mostrar logo nas primeiras linhas o benefício que o visitante vai receber ao ler aquele artigo, aumentam infinitamente as chances dele continuar na página, pode apostar.

Mas não se esqueça que o leitor quer se identificar com um problema e encontrar soluções.

E tudo isso precisa fazer parte do conteúdo.

Outro ponto interessante é o uso de gatilhos mentais, dependendo do artigo e da sua necessidade.

Dar a sensação de escassez e de urgência, mostrar uma novidade ou proporcionar uma prova social, fazem toda a diferença em qualquer texto.

E isso tudo isso o escritor fantasma sabe fazer de forma eficiente e estratégica.

O objetivo, é claro, é levar a sua empresa a ganhar autoridade, cliques, acessos, vendas, conversões, leads...

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o escritor fantasma?

Pense em ter uma parceria com esse profissional.

Pode ter certeza de que ele vai fazer muita diferença para o seu marketing de conteúdo!

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