Roberta Reis - Redatora Freelancer

Como funciona um blog: é ele que fará o seu negócio crescer

Entenda a importância dessa estratégia para um negócio e também como ela é essencial para você alavancar os seus resultados.

Quer saber como funciona um blog? Ótimo, pois nesse artigo vou te contar tudo sobre o assunto!

Você é empresário e quer achar uma forma de aumentar a sua visibilidade?

Tem um e-commerce e gostaria de levar mais pessoas para a sua loja?

Faz trabalhos de artesanato e quer aumentar as suas vendas?

Tem uma solução tecnológica e precisa agregar valor para o seu negócio?

Pois bem, independentemente do seu ramo de atuação, das atividades que você realiza e do seu tipo de mercado, o blog cairá como uma luva na sua estratégia.

Isso acontece pelo simples fato de que escrever artigos relacionados ao seu nicho mostra a todos que você é uma autoridade no assunto.

Simples assim!

É por isso que os blogs têm tido cada vez mais espaço nas estratégias de marketing digital.

E as pessoas querem mesmo muitas informações para se manterem atualizadas, entendidas e esclarecidas de qualquer assunto.

Além de vender bijuterias, a loja virtual também pode oferecer informações sobre como estar na moda.

A empresa de automação industrial, por sua vez, pode mostrar a importância em automatizar processos para um melhor resultado.

Já o professor de idiomas deve levar para potenciais alunos temas sobre a relevância em falar inglês nos dias atuais.

E a moça que faz artesanato pode escrever sobre dicas para decorar a casa com objetos feitos manualmente.

Enfim, as possibilidades de assuntos e temas para você abordar são enormes.

O importante é que os textos sejam estratégicos, ao ponto de chamarem a atenção dos leitores, e não só para que façam a leitura, mas também para chegarem até o final do artigo e, assim, realizarem uma ação na sua página.

Ela pode ser a compra de um produto, o clique em um botão, o interesse por um serviço ou solução, entre outras.

Com o blog você estreita o seu relacionamento com as pessoas, leva a elas a segurança com relação à compra do seu produto ou serviço e, consequentemente, prospecta novos clientes.

Enfim, você pode escrever sobre diversos temas relacionados ao seu nicho, o importante é sempre focar naquilo que o público quer e precisa saber.

Agora que você já sabe como funciona um blog, entenda de que forma ele pode fazer o seu negócio crescer!


1- Com o blog você atrai mais visitantes para a sua página

Saber simplesmente como funciona um blog não é nada perto das maravilhas que ele pode fazer para a sua empresa.

Você sabia que a publicação em blog conquista 1,8 vezes mais visitantes para uma página, considerando a utilização de estratégias de marketing de conteúdo?

Que quem adota o marketing de conteúdo, incluindo o blog, gera 5 vezes mais leads?

Que as lojas virtuais que possuem blogs alcançam 3 vezes mais visitas e 2,5 vezes mais clientes?

Isso acontece porque o blog acrescenta informações à página de produtos e serviços, uma vez que ele aborda de forma ampla os assuntos relacionados ao seu negócio, mantendo clientes informados e atualizados.

O conteúdo atrativo aumenta consideravelmente o número de acessos à página. É isso que vai te ajudar a fechar diversos negócios.


2- O blog te auxilia na estratégia de SEO

O Google e os demais sites de busca valorizam páginas com informações relevantes, que de fato respondem às dúvidas das pessoas, em especial se o conteúdo estiver seguindo as melhores práticas de SEO.

Portanto, defina as palavras-chave considerando que elas devem estar relacionadas com o seu negócio, mas também bastante procuradas no Google.

Quanto maior a busca por determinada palavra, mais estratégico será se colocá-la no seu texto.

Outro ponto importante é usar as tags html da forma correta e garantir que o blog funcione em qualquer aparelho, seja no celular ou no computador.

O Henrique do Viver de Blog explica nesse vídeo sobre algumas formas de usar o SEO. Assista e coloque as dicas em prática!

3- O blog aumenta a visibilidade da sua marca

As marcas que possuem um blog têm maior destaque com relação aos concorrentes porque os conteúdos proporcionam autoridade no ramo de atuação, uma vez que eles ensinam e informam as pessoas.

Alguns materiais, como infográficos, e-books e webinar, são ainda mais eficientes para a imagem da empresa na internet.

Nesse link você consegue entender um pouco mais sobre como dar visibilidade para a sua marca. Aproveite a leitura!

Essas com certeza foram dicas de ouro sobre como funciona um blog e também sobre a relevância que ele tem para o crescimento do seu negócio.

Se você ainda não usa essa estratégia de marketing de conteúdo, o que espera para colocá-la em prática?

Pode ter certeza de que ela fará toda a diferença no seu empreendimento!

Depoimentos

Veja o que os meus clientes falam sobre o meu trabalho

Desenvolvimento de Artigos

Murillo Luz

Proprietário da Murillo Luz Estúdio Fotográfico

"A Roberta foi um achado entre tantos redatores que pesquisei! Além de ter superado minhas expectativas com os textos, a Roberta é uma profissional muito comprometida, atenciosa, com um valor super justo e o melhor pra mim: cumpriu todos os prazos de entrega! Além da experiência em SEO com a elaboração de textos com alto potencial para atrair leitores! Recomendo de olhos fechados e espero fazer muitos textos ainda com ela!"

Desenvolvimento de Artigos

Francisco Marengo

Diretor da Audio Prime

"O interesse em desenvolver um texto coerente é genuíno. Já tivemos experiências com outras produtoras de conteúdo em que muito se escreve, mas na essência não diz nada. Fico satisfeito nas contratações pontuais da Roberta para fomentar nossas mídias, além da agilidade na entrega, o que me economiza tempo em planejamento."

Desenvolvimento de Artigos

Guilherme Mendes

CEO da EuMeDeiBem.com

"O texto produzido foi de extrema qualidade e me deixou surpreso com a velocidade e a forma com que foi escrito."

Desenvolvimento de Artigos

Rafael Geyger

Diretor da Conteúdo Digital

"Roberta possui um texto de qualidade acima da média. Produz rápido e produz bem. Seu conteúdo é original e sempre adequado à pauta."

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