Roberta Reis - Redatora Freelancer

Conheça 22 estatísticas sobre blog que vão fazer você querer ter um

A dica para quem já pensou em criar um blog, mas ficou na dúvida se vale mesmo a pena o investimento, é se basear em dados concretos antes de tomar a decisão.

Conheça 22 estatísticas sobre blog que vão fazer você querer ter um

As estatísticas sobre blog são realmente essenciais na hora do empreendedor tomar a decisão de implantar o marketing de conteúdo no seu negócio.

E isso é realmente de se esperar, em especial quando consideramos que elas oferecem todo o embasamento necessário para entendermos a importância e a eficácia do trabalho.

Então, se está na dúvida de ter ou não a estratégia lá no menu do seu site, aproveite para ler o próximo tópico desse artigo.

Nele, você terá a chance de conhecer as principais estatísticas sobre blog e assim tomar a sua decisão com muito fundamento.

Confira!

Principais estatísticas sobre blog

Agora, você vai conhecer 22 importantes estatísticas sobre blog, aquelas que realmente farão você refletir sobre a importância da estratégia para o seu negócio.

Então vamos lá!

1 - O marketing de conteúdo garante 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads (clientes) para as empresas que o adotam - Content Trends, 2017.

2 - As empresas que publicam mais de 16 artigos por mês conseguem quase 3,5 vezes mais tráfego do que as que publicam entre 0 e 4 - HubSpot, 2015.

3 – Quem produz mais de 13 conteúdos por mês conquista cerca de 4,2 vezes mais visitantes do que quem produz em menor quantidade - Content Trends, 2017.

4 – As publicações em blogs são responsáveis por 1,8 vezes mais visitas para as empresas que usam a estratégia - Content Trends, 2017.

5 - Quem utiliza o marketing de conteúdo atinge um crescimento entre 41% e 90% e até superior a 100% - SEO Trends, 2017.

6 - A instituições de ensino que utilizam o marketing de conteúdo conquistam 2,2 vezes mais visitas nos seus blogs - EduTrends, 2016.

7 - As empresas que publicam artigos no blog possuem um aumento de 3,7 vezes na média mensal de visitas do site em comparação com as que não o fazem - Content Trends, 2016.

8 - 50 vezes na semana é a frequência média de publicações no blog mais positiva, apesar da mais frequente ficar entre 1 e 3 - Social Media Trends, 2017.

9 - As empresas que possuem um calendário editorial bem definido apresentam cerca de 2,8 mais visitas do que as que não o fazem - Social Media Trends, 2017.

10 – Quem adota o marketing de conteúdo gera 5 vezes mais leads em comparação a quem não o adota - Content Trends, 2016.

11 - O uso do marketing de conteúdo nas empresas de tecnologia proporciona 13 vezes mais visitas no site e 5 vezes mais leads em comparação com as que não investem na estratégia - Martech, 2016.

12 – Os e-commerces que mantêm blogs alcançam 3 vezes mais visitas e 2,5 vezes mais clientes - E-commerce Trends, 2017.

13 – As lojas virtuais que adotam o marketing de conteúdo apresentam 2 vezes mais visitantes e 4,9 vezes mais clientes quando comparadas às que não o adotam - E-commerce Trends, 2017.

14 - A publicação diária no e-commerce é 5,5 vezes mais eficiente que a semanal, 31,4 vezes mais que a quinzenal, 2,8 vezes mais que a mensal e 22,2 vezes mais que a que não segue uma periodicidade fixa - E-commerce Trends, 2017.

15 – O marketing de conteúdo custa 62% menos que o tradicional e gera cerca de 3 vezes mais leads – DemandMetric.

16 – As taxas de conversão são aproximadamente 6 vezes maiores para quem usa o marketing de conteúdo com relação a quem não usa – Aberdeen.

17 - 82% das empresas que postam diariamente nos blogs conquistam novos clientes por meio desse canal, contra 57% das que postam mensalmente - Hubspot State of Inbound.

18 – Os profissionais de marketing que priorizam blogs possuem 13 vezes mais chances de ter um ROI positivo - Hubspot State of Inbound.

19 – Quem mantém um blog possui 55% mais visitantes - HubSpot.

20 – Os leads obtidos com SEO (otimização para motores de busca) têm uma taxa de fechamento de 14,6%, enquanto os chamados outbound, como anúncios impressos e mala direta, possuem um taxa de 1,7% - Hubspot.

21 - O marketing de conteúdo produz 3 vezes mais leads por dólar investido - Kapost.

22 – As empresas que investem mais de 25% dos seus orçamentos em conteúdo se consideram 30% mais bem-sucedidas - Content Trends.



Gostou de conhecer algumas estatísticas sobre blog?

O que acha de avaliar agora mesmo a possibilidade de implantá-lo?

Depoimentos

Veja o que os meus clientes falam sobre o meu trabalho

Desenvolvimento de Artigos

Murillo Luz

Proprietário da Murillo Luz Estúdio Fotográfico

"A Roberta foi um achado entre tantos redatores que pesquisei! Além de ter superado minhas expectativas com os textos, a Roberta é uma profissional muito comprometida, atenciosa, com um valor super justo e o melhor pra mim: cumpriu todos os prazos de entrega! Além da experiência em SEO com a elaboração de textos com alto potencial para atrair leitores! Recomendo de olhos fechados e espero fazer muitos textos ainda com ela!"

Desenvolvimento de Artigos

Francisco Marengo

Diretor da Audio Prime

"O interesse em desenvolver um texto coerente é genuíno. Já tivemos experiências com outras produtoras de conteúdo em que muito se escreve, mas na essência não diz nada. Fico satisfeito nas contratações pontuais da Roberta para fomentar nossas mídias, além da agilidade na entrega, o que me economiza tempo em planejamento."

Desenvolvimento de Artigos

Guilherme Mendes

CEO da EuMeDeiBem.com

"O texto produzido foi de extrema qualidade e me deixou surpreso com a velocidade e a forma com que foi escrito."

Desenvolvimento de Artigos

Rafael Geyger

Diretor da Conteúdo Digital

"Roberta possui um texto de qualidade acima da média. Produz rápido e produz bem. Seu conteúdo é original e sempre adequado à pauta."

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