Roberta Reis - Redatora Freelancer

Conheça 9 dicas sobre como aumentar os acessos do blog

Basta algumas estratégias simples e eficazes para o seu blog ter muito mais visitas do que tem hoje

Quer saber como aumentar os acessos do blog?

Não sabe mais o que fazer para que ele tenha mais cliques?

O seu conteúdo é realmente relevante e mesmo assim não tem audiência?

A resposta para essas perguntas é muito simples: talvez você não esteja utilizando as melhores estratégias para garantir esse resultado.

Afinal, as empresas que possuem blog têm 434% (sim, tudo isso) mais páginas indexadas em buscas do que as que não possuem, de acordo com o Search Engine Land.

Então, se o seu blog não tem acessos, é porque você está errando de alguma forma!

Uma coisa é o seu conteúdo ser relevante e atrativo, outra coisa é levar as pessoas até ele.

É isso mesmo! De nada adianta divulgar artigos bacanas se você não sabe utilizar as estratégias certas para que o público possa acessá-los.

Para facilitar a sua vida, escrevi algumas dicas bem interessantes para você saber como aumentar os acessos do blog e acabar de uma vez por todas com o seu problema de poucos cliques.

Confira!


Dica 1– Como aumentar os acessos do blog com estratégias de SEO

Agora você vai saber como aumentar os acessos do blog com uma das principais estratégias: Search Engine Optimization, ou em português, Otimização para Mecanismos de Busca.

Basta fazer o uso de algumas técnicas de SEO para que as pessoas possam te encontrar logo nas primeiras posições do Google.

Quer saber quais são elas? Então confira!

1– Palavra-chave

É importante que você utilize no seu texto, em locais estratégicos, as palavras-chave que mais estão sendo procuradas nos buscadores, desde que estejam relacionadas com o tema do seu artigo, claro.

É válida também a utilização de variações, que são aquelas palavras não tão buscadas quanto a principal, mas que também são estratégicas para os mecanismos de busca.

Mas atenção: nunca coloque termos que não tenham relação com o seu texto ou uma quantidade enorme da mesma palavra-chave.

Se fizer isso, o Google vai “perceber” essa situação e “entender” que você não está seguindo uma boa prática.

O Viver de Blog tem um vídeo bem legal sobre como encontrar a palavra-chave perfeita. Clique aqui e confira!

2– SEO Title

Saiba agora como aumentar os acessos do blog com o SEO Title, que nada mais é que um título diferente daquele que é visto pelo leitor.

Ele é lido pelo Google e pode ser acrescentado quando você faz a postagem em ferramentas específicas para a criação de sites, como o Wordpress, por exemplo.

Assim você cria um título para o seu público e um outro para os buscadores do Google.

3– URL

Basta repetir a palavra-chave na URL para você conseguir se destacar da concorrência.

Exclua códigos e números e acrescente apenas a palavra-chave. Isso vai te ajudar muito a estar nas primeiras posições.

As ferramentas de criação de sites geralmente possuem um campo para isso.

4– Meta descrição

Essa é aquela pequena descrição que aparece no Google depois que você digita uma palavra ou frase e dá um enter.

Ela fica abaixo do título e da URL.

Assim como nos exemplos anteriores, as ferramentas de criação de sites possuem um campo específico para a meta descrição.


Dica 2– Mantenha uma periodicidade de publicações

Uma vez por mês está bom?

E duas?

E uma por semana?

Para começar uma por semana é bem interessante, mas considere que esse número deve aumentar em breve, porque isso fará com que as suas chances de ter mais acessos aumente consideravelmente.

Você sabia que:

1- De acordo com a empresa Social Marketing Writing, 80% dos visitantes que entram diariamente no seu blog são novos?

2- Quem faz postagens diariamente consegue 5 vezes mais tráfego que quem posta semanalmente?

3- Com 51 artigos na sua página o tráfego aumenta 53%, sobe 3 vezes mais com 100 e 4,5 vezes mais com 200?

4- Blogs que postam diariamente geram 4vezes mais leads que quem posta semanalmente?

Tá respondido?


Dica 3– Crie um título estratégico

O seu título precisa chamar a atenção das pessoas e, de preferência, conter a palavra-chave principal.

Uma vez que você utilizou as estratégias de SEO e que a sua página apareceu nas primeiras posições do Google, você precisará atrair a atenção do público com o título para que o artigo finalmente receba os tão esperados cliques.

Veja aqui algumas dicas de como escrever títulos atrativos.


Dica 4– Faça conteúdos relevantes

Se quer saber como aumentar os acessos do blog, crie conteúdos relevantes, caso contrário, as pessoas podem até clicar na sua página, mas rapidinho elas vão desistir e dificilmente vão acessá-la novamente.

Cuidado para não “encher linguiça” e para não criar um texto cansativo.

A leitura precisa fluir de forma agradável e o conteúdo deve ser interessante, resolver um problema, facilitar uma situação e ajudar as pessoas a encontrar o que precisam.


Dica 5– Use as redes sociais

"Todo mundo está nas redes sociais". Essa é uma das frases que eu mais escuto por aí. E o pior é que ela é mesmo verdadeira. Pior não, melhor!

Que bom que a maioria das pessoas acessa as redes sociais. Isso significa que com certeza o seu público está lá, você só precisa encontrá-lo.

Use e abuse dessas plataformas divulgando os seus artigos.

Se fizer uma campanha legal e inteligente no Facebook, você ainda por cima vai conseguir enviar o post para o seu público, o que é excelente para que ele te conheça e comece a acessar a sua página.

Não se esqueça de sempre colocar o link para o blog, afinal, o seu interesse é justamente que ele seja o mais acessado possível.


Dica 6– Comece a enviar newsletters

O envio de newsletters é interessante para o cliente que já se cadastrou na sua plataforma.

Você pode mandar novidades e links para novos artigos. Assim, quem entrou uma única vez terá a chance de acessar mais vezes e aproveitar outros conteúdos relevantes.

Considere que se a pessoa se cadastrou é porque ela realmente se interessou pelo seu conteúdo. Portanto, não a perca de vista e utilize as newsletters para essa aproximação.

Elas te ajudam a ser lembrado e também a ser indicado para outras pessoas pelo seu público-alvo.


Dica 7– Inclua links internos

Link interno é aquele que aparece nos textos novos remetendo aos antigos.

Se estiver falando sobre dicas de televisores em determinado artigo, por exemplo, e em algum momento mencionar a TV 4K, você pode incluir um link de algum texto que já tenha postado no blog e que esteja relacionado a esse televisor.

Além das pessoas ficarem engajadas com a sua página, elas ainda vão acessar os demais artigos e assim o número de acessos aumenta consideravelmente.

Você também se torna uma referência no seu ramo, porque a cada texto as pessoas têm a chance de obter informações ainda mais completas.


Dica 8– Inclua links externos

A ação de incluir um link para uma outra página, seja para um texto ou vídeo, te ajuda a ganhar autoridade e é bem visto pelo Google.

O seu público ficará melhor informado e entenderá do assunto de uma forma bastante ampla, porque utilizará o seu artigo e outros relacionados para agregar conhecimento.

Você pode fazer parcerias, em que você divulga os links de terceiros no seu blog e eles divulgam os seus links nos deles.

Assim você atinge o seu público e os dos parceiros, o que aumenta muito o número de visitas, além das chances de mais pessoas poderem te conhecer.

Tenha cuidado apenas para que os assuntos estejam totalmente relacionados com as informações que colocou no artigo. Elas devem ser um complemento da sua matéria.

Tenha também a certeza de que essas fontes possuem um bom conteúdo. Caso contrário, você pode até se “queimar” com o seu público.


Dica 9– Acrescente vídeos

Se possível, grave alguns vídeos e disponibilize-os como complemento para o seu artigo.

Eles aumentam muito o engajamento das pessoas com você e com a sua marca, porque elas conseguem ver e conhecer a pessoa por trás dos textos que estão lendo.

De acordo com uma pesquisa feita pela Video Brewery, 90% das pessoas que assistem a vídeos de produtos tomam a decisão de comprar online.

Já a Media Button relata que 85% ficam mais propensas a comprar um produto depois de assistirem a um vídeo.


Agora você já sabe como aumentar os acessos do blog?

Com certeza essa dicas te ajudaram bastante, certo?

Espero que sim!

Realmente não é fácil conseguir um grande número de acessos.

A concorrência está aí a todo vapor utilizando as melhores estratégias para conseguir o feito.

Portanto, deixe de se questionar sobre como aumentar os acessos do blog e coloque a mão na massa com essas importantes ações.

É assim que garantirá os tão esperados cliques!

Depoimentos

Veja o que os meus clientes falam sobre o meu trabalho

Desenvolvimento de Artigos

Murillo Luz

Proprietário da Murillo Luz Estúdio Fotográfico

"A Roberta foi um achado entre tantos redatores que pesquisei! Além de ter superado minhas expectativas com os textos, a Roberta é uma profissional muito comprometida, atenciosa, com um valor super justo e o melhor pra mim: cumpriu todos os prazos de entrega! Além da experiência em SEO com a elaboração de textos com alto potencial para atrair leitores! Recomendo de olhos fechados e espero fazer muitos textos ainda com ela!"

Desenvolvimento de Artigos

Francisco Marengo

Diretor da Audio Prime

"O interesse em desenvolver um texto coerente é genuíno. Já tivemos experiências com outras produtoras de conteúdo em que muito se escreve, mas na essência não diz nada. Fico satisfeito nas contratações pontuais da Roberta para fomentar nossas mídias, além da agilidade na entrega, o que me economiza tempo em planejamento."

Desenvolvimento de Artigos

Guilherme Mendes

CEO da EuMeDeiBem.com

"O texto produzido foi de extrema qualidade e me deixou surpreso com a velocidade e a forma com que foi escrito."

Desenvolvimento de Artigos

Rafael Geyger

Diretor da Conteúdo Digital

"Roberta possui um texto de qualidade acima da média. Produz rápido e produz bem. Seu conteúdo é original e sempre adequado à pauta."

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