Roberta Reis - Redatora Freelancer

Qual a importância de descrição de produtos para e-commerce?

Qual a importância de descrição de produtos para e-commerce?

Se você tem uma loja online, saiba que um dos pontos mais importantes é fazer ótimas descrições dos produtos, afinal, o cliente só vai comprar de você se ele entender todos os benefícios e as vantagens em obter determinado produto.

Você sabia que a descrição de produtos para e-commerce é até mais importante que o próprio preço? Isso acontece porque as pessoas buscam cada vez mais vantagens e qualidade na hora de comprar online e, com a infinidade de lojas virtuais disponíveis, o cliente precisa ter a clareza de por que ele deve comprar de você e não dos concorrentes.

É aí que entra a descrição de produtos, que deve ser objetiva, informativa e mostrar que a mercadoria atende todas as necessidades do consumidor.

Simplesmente inserir uma foto, o valor e o botão “comprar” dificilmente vai te ajudar a ter sucesso nas vendas. Lembre-se de que o mais importante você já conseguiu: levar pessoas ao seu site. Agora que elas já entraram, como vai fazer para comprem os produtos?

O primeiro passo para chamar a atenção do cliente é colocar descrições que gerem aproximação. Você precisa falar a linguagem dele e se colocar no lugar do consumidor para entender os tipos de informações que farão com que o seu produto se torne atrativo.

Se a sua loja for de roupas infantis, por exemplo, coloque descrições que atraiam os pais. Se for de bijuterias, fale com o público feminino e inclua novidades sobre moda e tendências.

Mas não é só isso. São muitas as possibilidades de tornar uma descrição de produtos para e-commerce atrativa. Quer saber mais? Então confira as dicas a seguir!


1 – Faça uma descrição técnica completa

Lembre-se de que o cliente não está vendo o produto pessoalmente, portanto, quanto mais informações técnicas, melhor.

Dependendo do seu produto, inclua dados como peso, largura, altura, materiais utilizados na confecção, prazo de garantia, entre outros.


2 – Nunca se esqueça das técnicas de SEO

SEO, Search Engine Optimization, é o que vai fazer a sua página aparecer nas primeiras posições do Google e melhor: antes dos concorrentes.

Para isso, além dos textos serem atrativos, eles precisam ter as palavras-chave relacionadas ao seu negócio mais buscadas pelas pessoas. É assim que o Google vai “entender” a sua descrição e você será bem ranqueado nas páginas de buscadores.


3 – Inclua as opiniões dos clientes

Uma ótima alternativa para você manter a descrição de produtos para e-commerce atrativa é incluir as opiniões e as dúvidas dos clientes com relação aos produtos.

Se você utiliza uma certificadora de reviews, ótimo, basta incluir as opiniões publicadas nessa ferramenta. Se não utiliza, você pode abrir um campo no seu próprio site para as opiniões, tanto positivas quanto negativas.

Isso aproxima as pessoas não só do produto, mas da sua empresa, além de passar maior credibilidade, pois mostra que a sua loja é ativa e que de fato as pessoas estão comprando nela.


Agora que você já sabe a importância da descrição de produtos para e-commerce, aproveite essas dicas, faça as melhores descrições no seu site, obtenha um bom posicionamento no Google e realize muitas vendas!

Depoimentos

Veja o que os meus clientes falam sobre o meu trabalho

Desenvolvimento de Artigos

Murillo Luz

Proprietário da Murillo Luz Estúdio Fotográfico

"A Roberta foi um achado entre tantos redatores que pesquisei! Além de ter superado minhas expectativas com os textos, a Roberta é uma profissional muito comprometida, atenciosa, com um valor super justo e o melhor pra mim: cumpriu todos os prazos de entrega! Além da experiência em SEO com a elaboração de textos com alto potencial para atrair leitores! Recomendo de olhos fechados e espero fazer muitos textos ainda com ela!"

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Francisco Marengo

Diretor da Audio Prime

"O interesse em desenvolver um texto coerente é genuíno. Já tivemos experiências com outras produtoras de conteúdo em que muito se escreve, mas na essência não diz nada. Fico satisfeito nas contratações pontuais da Roberta para fomentar nossas mídias, além da agilidade na entrega, o que me economiza tempo em planejamento."

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CEO da EuMeDeiBem.com

"O texto produzido foi de extrema qualidade e me deixou surpreso com a velocidade e a forma com que foi escrito."

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Rafael Geyger

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