Roberta Reis - Redatora Freelancer

Quantos artigos devem ser publicados em um blog?

Um por dia? Um por semana? Um por mês? Ou será que tem que ser muito mais do que isso para resultados eficazes? Hoje você vai saber!

Quantos artigos devem ser publicados em um blog?

Quer saber quantos artigos devem ser publicados em um blog?

Que bom, porque a quantidade de textos está totalmente relacionada aos resultados que você pretende conquistar.

E essa dúvida deve mesmo permear as nossas mentes, em especial quando consideramos que o trabalho de escrita demanda tempo, dinheiro e muita energia, como você já deve ter percebido.

Mas acontece que ele é uma das estratégias mais eficazes para o alcance de mais vendas, cliques, conversões e acessos, concorda?

E então, quer saber quantos artigos devem ser publicados em um blog?

Fique por aqui e faça a leitura dos tópicos seguintes para saber!

Estatísticas sobre o marketing de conteúdo

Antes de responder à pergunta quantos artigos devem ser publicados em um blog?, que tal entender algumas estatísticas recentes?

Você sabia que o Marketing de Conteúdo garante 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads (clientes) para as empresas que o adotam?

A informação é de 2017 e foi fornecida pela a Content Trends.

Mas e com relação à quantidade de publicações?

Aí vão alguns dados:

- As empresas que publicam mais de 16 posts por mês conquistam quase 3,5 vezes mais tráfego do que aquelas que publicam entre 0 e 4, de acordo com o HubSpot, 2015.

- As que publicam mais de 13 conteúdos por mês conquistam em média 4,2 vezes mais visitantes do que as que fazem menos vezes, segundo a Content Trends, 2017.

- 50 vezes na semana é a frequência média mais positiva de publicações no blog, apesar da mais recorrente ficar entre 1 e 3 vezes, de acordo com a Social Media Trends, 2017.

- Falando mais especificamente dos e-commercers, quem publica diariamente no blog tem 5,5 vezes mais eficiência do que quem publica semanalmente, 31,4 vezes mais do que quem o faz quinzenalmente, 2,8 vezes mais do que quem publica mensalmente e 22,2 vezes mais do que quem não segue uma periodicidade fixa, conforme dados do E-commerce Trends, 2017.

Mas afinal, quantos artigos devem ser publicados em um blog?

Com base nas estatísticas do tópico anterior, vamos saber agora quantos artigos devem ser publicados em um blog?

Bom, você com certeza percebeu que quanto mais uma empresa publica, mais chances de alcançar os resultados ela tem, certo?

Mas observe que não existe uma periodicidade absoluta.

É claro que 50 artigos por semana, conforme mencionou o estudo da Social Media Trends, é um número bastante alto e para isso você precisaria de uma equipe de redatores full time.

Mas acho que devemos sim considerar os demais dados, afinal, nada melhor do que estudos eficazes para nos embasarmos na hora de tomar uma decisão, certo?

O fato é que quanto mais você publica, mais ganha autoridade, mais atrai a atenção do público e mais mostra que está engajado com o seu mercado e com os clientes.

Então, a dica é: Faça um planejamento e comece a avaliar a possibilidade de publicar ao menos uma vez por dia.

Interessante, não?

Pode ter certeza de que isso vai fazer muita diferença na sua estratégia de resultado!



Gostou de saber sobre quantos artigos devem ser publicados em um blog?

O que espera para incluir o máximo de textos atrativos sobre o seu negócio e mercado?

Depoimentos

Veja o que os meus clientes falam sobre o meu trabalho

Desenvolvimento de Artigos

Murillo Luz

Proprietário da Murillo Luz Estúdio Fotográfico

"A Roberta foi um achado entre tantos redatores que pesquisei! Além de ter superado minhas expectativas com os textos, a Roberta é uma profissional muito comprometida, atenciosa, com um valor super justo e o melhor pra mim: cumpriu todos os prazos de entrega! Além da experiência em SEO com a elaboração de textos com alto potencial para atrair leitores! Recomendo de olhos fechados e espero fazer muitos textos ainda com ela!"

Desenvolvimento de Artigos

Francisco Marengo

Diretor da Audio Prime

"O interesse em desenvolver um texto coerente é genuíno. Já tivemos experiências com outras produtoras de conteúdo em que muito se escreve, mas na essência não diz nada. Fico satisfeito nas contratações pontuais da Roberta para fomentar nossas mídias, além da agilidade na entrega, o que me economiza tempo em planejamento."

Desenvolvimento de Artigos

Guilherme Mendes

CEO da EuMeDeiBem.com

"O texto produzido foi de extrema qualidade e me deixou surpreso com a velocidade e a forma com que foi escrito."

Desenvolvimento de Artigos

Rafael Geyger

Diretor da Conteúdo Digital

"Roberta possui um texto de qualidade acima da média. Produz rápido e produz bem. Seu conteúdo é original e sempre adequado à pauta."

Qual a sua necessidade?

Me envie qual é a sua necessidade para que eu possa te ajudar!

Nome

E-mail

Qual a sua necessidade?

2018 - Todos os direitos reservados - Roberta Reis