Roberta Reis - Redatora Freelancer

Conheça as 4 principais tendências de marketing digital

Conheça as 4 principais tendências de marketing digital

Com o avanço da internet, nem precisamos mencionar que o marketing digital veio mesmo para ficar.

A quantidade de clientes que as empresas conseguem alcançar utilizando as diversas mídias digitais é sem dúvida muito maior do que se usassem qualquer tipo de estratégia presencial.

Até mesmo uma loja física atinge a maior parte dos seus consumidores utilizando a internet, seja por estar bem ranqueada no Google ou por promover campanhas nas redes sociais.

É por isso que é essencial que todas as empresas, virtuais ou não, usem o marketing digital como uma forma de alavancar os seus negócios.

Mas não pense que ele é estático e se mantém sempre da mesma forma. Assim como tudo, o marketing digital também passa por inovações de acordo com as necessidades do mercado.

Portanto, é importante que você se atualize e esteja antenado às novidades que estão por vir.

Pra te preparar para o que vem por aí, listamos as 4 principais tendências em marketing digital. Confira!


1 – Marketing de conteúdo

Publicar artigos em blogs, redes sociais e grupos do Facebook ou enviá-los por e-mail são ótimas estratégias para uma empresa mostrar ao público que é uma autoridade no seu mercado. Isso aumenta consideravelmente a confiança do cliente, aumentando também as vendas e gerando muito mais conversões.

Além dos artigos, conteúdos como vídeos, animações, podcasts e infográficos também são materiais que acrescentam muito na estratégia de conteúdo porque agregam ainda mais valor ao cliente.


2 – Vídeos

Estudos mostram que os vídeos são muito mais vistos do que os textos porque eles geram uma aproximação maior do cliente com uma pessoa ou marca. Assim, as chances de uma empresa ter mais acessos em uma ação de marketing com vídeo são bem maiores.

Um site com um vídeo de apresentação da marca, uma matéria de um blog junto com um vídeo explicativo, vídeos semanais no YouTube sobre temas relacionados a um negócio são algumas das estratégias que podem ser utilizadas.


3 – Marketing por dados

O Marketing por dados é conhecido como Big Data e refere-se aos dados gerados nas mídias digitais a partir das satisfações, insatisfações, necessidades e desejos e que permitem que uma empresa mensure os seus resultados.

Mensurar esses dados proporciona um diferencial competitivo à companhia. Eles ajudam a identificar problemas e a melhorá-los para resultados ainda mais positivos.


4 – Plataformas responsivas

Uma página é considerada responsiva quando você consegue acessá-la em um tablet ou em um celular com facilidade de manuseio. O usuário precisa visualizar o menu e todas informações necessárias, além de conseguir ler um artigo ou efetuar uma compra.

O uso dos smartphones para acesso à internet tem aumentado consideravelmente devido à praticidade que esses aparelhos proporcionam. Acessar qualquer página quando estamos no trabalho, na academia ou em casa facilita muito o nosso dia a dia.

Infelizmente nem todas as empresas possuem sites e blogs responsivos. O problema é que quem acessa uma página que não permite usar as suas funcionalidades, provavelmente vai acabar desistindo e vai tentar acessar um outro site mais amigável.

Portanto, dificilmente uma empresa vai alcançar os objetivos sem uma página responsiva.


Resumindo, com essas 4 tendências em marketing digital é possível que uma empresa ganhe autoridade, faça mais vendas e garanta mais conversões para o seu negócio!

Depoimentos

Veja o que os meus clientes falam sobre o meu trabalho

Desenvolvimento de Artigos

Murillo Luz

Proprietário da Murillo Luz Estúdio Fotográfico

"A Roberta foi um achado entre tantos redatores que pesquisei! Além de ter superado minhas expectativas com os textos, a Roberta é uma profissional muito comprometida, atenciosa, com um valor super justo e o melhor pra mim: cumpriu todos os prazos de entrega! Além da experiência em SEO com a elaboração de textos com alto potencial para atrair leitores! Recomendo de olhos fechados e espero fazer muitos textos ainda com ela!"

Desenvolvimento de Artigos

Francisco Marengo

Diretor da Audio Prime

"O interesse em desenvolver um texto coerente é genuíno. Já tivemos experiências com outras produtoras de conteúdo em que muito se escreve, mas na essência não diz nada. Fico satisfeito nas contratações pontuais da Roberta para fomentar nossas mídias, além da agilidade na entrega, o que me economiza tempo em planejamento."

Desenvolvimento de Artigos

Guilherme Mendes

CEO da EuMeDeiBem.com

"O texto produzido foi de extrema qualidade e me deixou surpreso com a velocidade e a forma com que foi escrito."

Desenvolvimento de Artigos

Rafael Geyger

Diretor da Conteúdo Digital

"Roberta possui um texto de qualidade acima da média. Produz rápido e produz bem. Seu conteúdo é original e sempre adequado à pauta."

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