Roberta Reis - Redatora Freelancer

3 tendências de negócios em alimentação para o empreendedor lucrar

3 tendências de negócios em alimentação para o empreendedor lucrar

Nada melhor do que levar a família a um restaurante com uma comida gostosa e desfrutar de momentos especiais. Nos dias mais frios e chuvosos, a aposta é ficar em casa e pedir alguma coisa para comer no conforto do lar.

Os casais não ficam de fora. Eles buscam uma massa saborosa para um jantar romântico e aproveitam para comemorar o aniversário de namoro ou de casamento.

Independentemente da ocasião, comida boa é sempre uma excelente alternativa, seja para comer em casa ou para ir até um bom restaurante. É por isso que os empreendedores que pretendem apostar em negócios relacionados à culinária dificilmente irão se decepcionar, desde que, é claro, pesquisem o mercado e estruturem muito bem os seus projetos.

Conheça algumas dicas bem interessantes de negócios ligados à alimentação e que são tendências!

1 – Alimentação saudável

Cada vez mais as pessoas estão aderindo à alimentação saudável, afinal, se alimentar corretamente é essencial para a melhoria da qualidade de vida. Por isso, esse mercado está em expansão e é uma boa aposta para os empreendedores.

Restaurantes e até cafés especializados em comida saudável, orgânica e sem modificação genética são ótimas opções.

2 – Alimentação móvel

Os famosos food trucks chegaram com tudo no Brasil há alguns anos e a tendência é ganharem cada vez mais espaço. Realmente a alimentação de rua entrou no gosto dos brasileiros.

Comidas diferenciadas, que não são encontradas em qualquer restaurante, como lanche artesanal, pizza frita e polenta recheada, fazem bastante sucesso, mas o público busca também o ambiente que o food truck proporciona, que é sentar na calçada ou ficar de pé e comer uma deliciosa comida ao ar livre.

Portanto, uma boa massa ou tortilhas mexicanas preparadas de forma caseira e artesanal também costumam ter bastante audiência.

3 – E-commerce de comida congelada

Essa é uma ótima opção para quem não tem tempo de cozinhar e que também precisa de agilidade na hora de pedir a comida. Basta acessar um site para escolher o que quer comer.

A vantagem é que o cliente pode comprar em maior quantidade e manter tudo congelado para consumir de acordo com a sua necessidade.

Algumas empresas fazem cardápios naturais elaborados por nutricionistas e dão ao usuário a opção de escolher o perfil, como emagrecimento, sem lactose, vegano, entre outros.

Depoimentos

Veja o que os meus clientes falam sobre o meu trabalho

Desenvolvimento de Artigos

Murillo Luz

Proprietário da Murillo Luz Estúdio Fotográfico

"A Roberta foi um achado entre tantos redatores que pesquisei! Além de ter superado minhas expectativas com os textos, a Roberta é uma profissional muito comprometida, atenciosa, com um valor super justo e o melhor pra mim: cumpriu todos os prazos de entrega! Além da experiência em SEO com a elaboração de textos com alto potencial para atrair leitores! Recomendo de olhos fechados e espero fazer muitos textos ainda com ela!"

Desenvolvimento de Artigos

Francisco Marengo

Diretor da Audio Prime

"O interesse em desenvolver um texto coerente é genuíno. Já tivemos experiências com outras produtoras de conteúdo em que muito se escreve, mas na essência não diz nada. Fico satisfeito nas contratações pontuais da Roberta para fomentar nossas mídias, além da agilidade na entrega, o que me economiza tempo em planejamento."

Desenvolvimento de Artigos

Guilherme Mendes

CEO da EuMeDeiBem.com

"O texto produzido foi de extrema qualidade e me deixou surpreso com a velocidade e a forma com que foi escrito."

Desenvolvimento de Artigos

Rafael Geyger

Diretor da Conteúdo Digital

"Roberta possui um texto de qualidade acima da média. Produz rápido e produz bem. Seu conteúdo é original e sempre adequado à pauta."

Qual a sua necessidade?

Me envie qual é a sua necessidade para que eu possa te ajudar!

Nome

E-mail

Qual a sua necessidade?

2018 - Todos os direitos reservados - Roberta Reis