Roberta Reis - Redatora Freelancer

Conheça 4 estratégias de marketing digital que não podem faltar no seu negócio

Conheça 4 estratégias de marketing digital que não podem faltar no seu negócio

Com o avanço da internet, nem preciso mencionar que as estratégias de marketing digital vieram mesmo para ficar.

A quantidade de clientes que as empresas conseguem alcançar utilizando as diversas mídias é sem dúvida muito maior do que se usassem qualquer tipo de tática presencial.

Até mesmo uma loja física atinge a maior parte dos seus consumidores utilizando a internet, seja por estar bem ranqueada no Google ou por promover campanhas nas redes sociais.

É por isso que é essencial que todas as empresas, virtuais ou não, usem o marketing digital como uma forma de alavancar os seus negócios.

Dito isso, vamos agora conhecer as 4 principais estratégias de marketing digital?

Estratégias de marketing digital que você precisa usar

Hoje eu vou listar 4 estratégias de marketing digital que você deve necessariamente apostar.

Vamos lá?


1 – Marketing de conteúdo

Quando falamos em estratégias de marketing digital falamos também em marketing de conteúdo.

Ele não deve faltar!

Publicar artigos em blogs e redes sociais ou enviá-los por e-mail para a sua lista são ótimas alternativas para uma empresa mostrar ao público que é uma autoridade no seu mercado.

Isso aumenta consideravelmente a confiança do cliente, eleva as vendas e gera muito mais conversões.

Além dos artigos, conteúdos como e-books, vídeos, animações, podcasts e infográficos também acrescentam muito na estratégia de conteúdo porque agregam ainda mais valor ao cliente.


2 – Vídeos

Essa é mais uma das estratégias de marketing digital.

Para você ter uma ideia, estudos mostram que os vídeos são até mais vistos do que os textos porque geram uma aproximação maior do cliente com uma pessoa ou marca.

Assim, as chances de qualquer empresa ter mais acessos em uma ação de marketing com vídeo são bem maiores.

Entre as táticas estão vídeo de apresentação da marca no seu site, matéria do blog junto com um vídeo explicativo, vídeos semanais no YouTube sobre temas relacionados ao negócio, lives no YouTube ou Instagram, etc.


3 – Marketing por dados

Aqui está uma das mais interessantes estratégias de marketing digital.

O marketing por dados é conhecido como Big Data e refere-se às informações geradas nas mídias digitais a partir das satisfações, insatisfações, necessidades e desejos do público.

E o mais interessante é que ele permite que uma empresa mensure os seus resultados, o que é um grande diferencial competitivo para o negócio.

Afinal, o Big Data ajuda a identificar problemas e a melhorá-los para resultados ainda mais positivos.


4 – Plataformas responsivas

Uma página é considerada responsiva quando você consegue acessá-la em um tablet ou em um celular com muita facilidade de manuseio.

Assim o usuário pode visualizar o menu e todas as informações necessárias, além de ler um artigo ou efetuar uma compra.

Considere que o uso dos smartphones para acesso à internet tem aumentado bastante devido à praticidade que esses aparelhos proporcionam.

Lembre-se de que com eles é possível entrar em qualquer página quando estamos no trabalho, na academia ou em casa, o que facilita muito o nosso dia a dia.

Com relação a isso eu preciso dizer que infelizmente nem todas as empresas possuem sites e blogs responsivos, o que é um grande problema.

Afinal, quem acessa uma página que não permite usar as suas funcionalidades provavelmente vai acabar desistindo e, pior, vai tentar entrar em um outro site mais amigável (o do concorrente).

Isso significa que dificilmente uma empresa vai alcançar os objetivos sem uma página responsiva.


Resumindo, com essas 4 estratégias de marketing digital é possível que uma empresa ganhe autoridade, faça mais vendas e garanta mais conversões para o negócio!

Depoimentos

Depoimentos: Veja o que os clientes falam sobre o meu trabalho

Desenvolvimento de Artigos

Marcos Marcon

Coordenador de Marketing da WMW Systems

"Desde o meu primeiro trabalho com a Roberta eu já percebi um diferencial. Sempre trabalhei com freelancers que encontrava em plataformas de redatores e sempre há uma dificuldade em encontrar alguém que cumpra prazos e que entenda exatamente a sua necessidade. A Roberta vai além disso, se precisar, proativamente ela vai atrás de informação pra complementar o trabalho. Lembro que já no primeiro job que fiz com ela, não precisei dizer nada, ela entrou no site da empresa, pesquisou, leu sobre o produto, entendeu as funcionalidades chaves e usou essas informações pra produzir um texto que veio literalmente pronto. Geralmente eu costumo revisar e adicionar informações nos textos que compro, com a Roberta eu tenho feito isso cada vez menos. A capacidade de ela entregar sempre algo além do que eu pedi sempre impressiona. Acabamos firmando uma parceria e ela virou meu principal contato na produção de conteúdo. Seja um blog post, um press release ou um e-book. Confio nela pra executar qualquer trabalho relacionado a redação."

Desenvolvimento de Artigos

Andreo Simonetto

Supervisor da Ellite Digital

"O trabalho desenvolvimento pela Roberta é excelente, é uma profissional bem organizada e sempre entrega as demandas dentro do prazo."

Desenvolvimento de Artigos

Marco Túlio Vieira

Diretor Geral da Cloud Labs

"Todos os trabalhos feitos em conjunto com a Roberta foram de sucesso. Ela demonstra muita dedicação e talento."

Desenvolvimento de Artigos

Murillo Luz

Proprietário da Murillo Luz Estúdio Fotográfico

"A Roberta foi um achado entre tantos redatores que pesquisei! Além de ter superado minhas expectativas com os textos, a Roberta é uma profissional muito comprometida, atenciosa, com um valor super justo e o melhor pra mim: cumpriu todos os prazos de entrega! Além da experiência em SEO com a elaboração de textos com alto potencial para atrair leitores! Recomendo de olhos fechados e espero fazer muitos textos ainda com ela!"

Desenvolvimento de Artigos

Francisco Marengo

Diretor da Audio Prime

"O interesse em desenvolver um texto coerente é genuíno. Já tivemos experiências com outras produtoras de conteúdo em que muito se escreve, mas na essência não diz nada. Fico satisfeito nas contratações pontuais da Roberta para fomentar nossas mídias, além da agilidade na entrega, o que me economiza tempo em planejamento."

Desenvolvimento de Artigos

Guilherme Mendes

CEO da EuMeDeiBem.com

"O texto produzido foi de extrema qualidade e me deixou surpreso com a velocidade e a forma com que foi escrito."

Desenvolvimento de Artigos

Rafael Geyger

Diretor da Conteúdo Digital

"Roberta possui um texto de qualidade acima da média. Produz rápido e produz bem. Seu conteúdo é original e sempre adequado à pauta."

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