Roberta Reis - Redatora Freelancer

Inglês empresarial: uma das melhores estratégias de desenvolvimento na gestão de RH

Curso de idiomas: benefício ou estratégia de desenvolvimento na gestão de Recursos Humanos?

Hoje você vai entender as razões para o inglês empresarial ir muito além de um mero benefício para os funcionários.

Afinal, cada vez mais os profissionais precisam do idioma para aprimorarem as suas competências, seja para realizarem trabalhos fora do Brasil ou para dialogarem com estrangeiros de dentro da própria empresa.

Mais do que isso, o conhecimento do idioma garante a participação em reuniões, a realização de projetos e também o planejamento de estratégias entre profissionais de diversas regiões do mundo.

A seguir listamos algumas características que mostram que o inglês empresarial é imprescindível para a gestão de Recursos Humanos.

Confira!


Por que apostar no inglês empresarial?

Agora você vai entender que o inglês empresarial faz toda a diferença para a sua empresa.

Considere que estamos tratando da língua mais falada no mundo, e, portanto, essencial no ambiente corporativo para que pessoas de diferentes países possam se comunicar de forma satisfatória.

Assim, uma companhia que tem profissionais no Brasil, nos Estados Unidos, na Argentina e no México, pode perfeitamente abrir espaço para o diálogo entre os colaboradores de todas essas nacionalidades.

E essa situação será cada vez mais comum, seja porque as empresas estão expandindo para outros países, porque estão passando por fusões ou até por ampliarem os seus ramos de atuação.

É por isso que hoje, oferecer o inglês para os colaboradores já não é mais apenas um benefício, mas sim uma estratégia de negócios e um investimento feito no funcionário e na própria companhia.

Vamos conhecer alguns benefícios?


1 – Manter os talentos

O inglês empresarial tem tudo a ver com manter os talentos dentro da companhia.

Sabe por quê?

Imagine se a sua empresa tiver que contratar mais pessoas para suprir a demanda do idioma?

Com certeza ela vai gastar tempo e dinheiro com as contratações.

O que acha então de capacitar a sua própria equipe com um curso eficaz?

É muito melhor para o negócio aproveitar os conhecimentos dos profissionais que já fazem parte do quadro, já conhecem o trabalho e já estão engajados do que contratar alguém que levará tempo até que chegue a esse patamar.

Fora os riscos, afinal, quem disse que os novatos terão de fato as competências e o perfil que você espera?

No final das contas, a “mão na massa” fala muito mais do que o currículo.


2 – Motivar funcionários

A motivação dos colaboradores aumentará consideravelmente se você apostar no inglês empresarial.

E isso não vai acontecer pelo benefício, mas sim por torná-los uma aposta da empresa e peças-chave nas suas estratégias e resultados.

Considere que eles (pelo menos a maioria) estão ali porque esperam desenvolvimento e crescimento e não apenas pelo salário no final do mês.


3 – Promover engajamento

Ao oferecer um curso de idiomas, o colaborador vai reconhecer que a empresa está realmente apostando nele.

E pode ter certeza de que dificilmente esse funcionário vai deixar de suprir as expectativas.

Mais do que isso, existe uma grande chance do seu desempenho ser ainda melhor.

Outro ponto importante é que o vínculo do colaborador com a empresa aumenta, pois você está mostrando que existe uma perspectiva positiva com relação a ele, que não vai querer falhar.

Até porque o funcionário passará a ter muitos outros desafios e uma responsabilidade maior de atuação, seja para criar relatórios em inglês, para se comunicar com funcionários ou fornecedores no exterior ou para se deslocar para fora eventualmente.



4 – Atender as expectativas

Não basta contratar uma simples escola de idiomas.

Você precisa que o fornecedor realmente seja o melhor parceiro e que atenda às suas expectativas, caso contrário, a companhia estará literalmente jogando dinheiro no lixo.

Portanto, aposte em uma consultoria focada em cursos de idiomas para empresas e que possui uma estratégia diferenciada de ensino.

Para você ter uma ideia, algumas customizam o curso de acordo com a realidade de cada negócio e criam o produto adequado para as suas necessidades.

Fora que elas estabelecem de forma precisa quantas horas de aula cada funcionário precisará conforme os seus conhecimentos no idioma, evitando qualquer desperdício de tempo e de dinheiro.

Por fim, o ideal é que a consultoria foque no business english, que é um inglês específico para negócios, e que ajuda a aprimorar o diálogo corporativo com profissionais de outros países.

Veja que o inglês empresarial não deve ser apenas um benefício, mas sim uma estratégia infalível na sua gestão de Recursos Humanos.

Avalie a alternativa!

Depoimentos

Depoimentos: Veja o que os clientes falam sobre o meu trabalho

Desenvolvimento de Artigos

Marcos Marcon

Coordenador de Marketing da WMW Systems

"Desde o meu primeiro trabalho com a Roberta eu já percebi um diferencial. Sempre trabalhei com freelancers que encontrava em plataformas de redatores e sempre há uma dificuldade em encontrar alguém que cumpra prazos e que entenda exatamente a sua necessidade. A Roberta vai além disso, se precisar, proativamente ela vai atrás de informação pra complementar o trabalho. Lembro que já no primeiro job que fiz com ela, não precisei dizer nada, ela entrou no site da empresa, pesquisou, leu sobre o produto, entendeu as funcionalidades chaves e usou essas informações pra produzir um texto que veio literalmente pronto. Geralmente eu costumo revisar e adicionar informações nos textos que compro, com a Roberta eu tenho feito isso cada vez menos. A capacidade de ela entregar sempre algo além do que eu pedi sempre impressiona. Acabamos firmando uma parceria e ela virou meu principal contato na produção de conteúdo. Seja um blog post, um press release ou um e-book. Confio nela pra executar qualquer trabalho relacionado a redação."

Desenvolvimento de Artigos

Andreo Simonetto

Supervisor da Ellite Digital

"O trabalho desenvolvimento pela Roberta é excelente, é uma profissional bem organizada e sempre entrega as demandas dentro do prazo."

Desenvolvimento de Artigos

Marco Túlio Vieira

Diretor Geral da Cloud Labs

"Todos os trabalhos feitos em conjunto com a Roberta foram de sucesso. Ela demonstra muita dedicação e talento."

Desenvolvimento de Artigos

Murillo Luz

Proprietário da Murillo Luz Estúdio Fotográfico

"A Roberta foi um achado entre tantos redatores que pesquisei! Além de ter superado minhas expectativas com os textos, a Roberta é uma profissional muito comprometida, atenciosa, com um valor super justo e o melhor pra mim: cumpriu todos os prazos de entrega! Além da experiência em SEO com a elaboração de textos com alto potencial para atrair leitores! Recomendo de olhos fechados e espero fazer muitos textos ainda com ela!"

Desenvolvimento de Artigos

Francisco Marengo

Diretor da Audio Prime

"O interesse em desenvolver um texto coerente é genuíno. Já tivemos experiências com outras produtoras de conteúdo em que muito se escreve, mas na essência não diz nada. Fico satisfeito nas contratações pontuais da Roberta para fomentar nossas mídias, além da agilidade na entrega, o que me economiza tempo em planejamento."

Desenvolvimento de Artigos

Guilherme Mendes

CEO da EuMeDeiBem.com

"O texto produzido foi de extrema qualidade e me deixou surpreso com a velocidade e a forma com que foi escrito."

Desenvolvimento de Artigos

Rafael Geyger

Diretor da Conteúdo Digital

"Roberta possui um texto de qualidade acima da média. Produz rápido e produz bem. Seu conteúdo é original e sempre adequado à pauta."

Qual a sua necessidade?

Me envie qual é a sua necessidade para que eu possa te ajudar!

Nome

E-mail

Qual a sua necessidade?

- Todos os direitos reservados - Roberta Reis