Roberta Reis - Redatora Freelancer

O que é inbound marketing e como ele pode te ajudar na sua estratégia de negócio?

O que é inbound marketing e como ele pode te ajudar na sua estratégia de negócio?

O inbound marketing, conhecido como marketing de atração ou novo marketing, é uma estratégia que tem como objetivo atrair o interesse de potenciais clientes para a sua página.

Em outras palavras, é o mesmo que se comunicar com eles, entender as suas necessidades, ajudá-los e encantá-los.

Mais do que isso, a tática te leva a atrair as pessoas certas, aquelas que de fato se interessam pelos seus produtos ou serviços, elevando os seus resultados.

Mas como fazer inbound marketing?

É o que você vai saber a seguir.


1 – Como funciona o inbound marketing?

O principal pilar do inbound marketing é o marketing de conteúdo, ou seja, quanto melhor o conteúdo do site, mais as pessoas vão acessar e compartilhar.

Portanto, publique assuntos que estejam de acordo com as expectativas do seu público-alvo.

A ideia é que atraia essas pessoas, converta-as em leads e conquiste clientes fiéis.

Fora que quanto mais gente acessar, mais compartilhamentos você consegue, o que aumenta as chances de conquistar ainda mais clientes.

Mas é importante que o seu negócio esteja adaptado ao mercado atual e aos hábitos de compra dos consumidores.

Afinal, não adianta um bom conteúdo sem um produto ou serviço que vá de encontro às necessidades das pessoas.


2 – Como fazer inbound marketing?

A metodologia do inbound marketing é bem simples, mas muito eficaz.

São necessárias quatro ações para realizá-lo:

1 - Atrair o tráfego de visitantes

2 - Converter esses visitantes em leads

3 - Fechar leads em clientes

4 - Encantar clientes para que sejam divulgadores da sua marca

Para garantir a realização dessas etapas, é preciso praticar algumas técnicas bem importantes, como:


1 - Utilizar estratégias de SEO

Com as estratégias de otimização para motores de busca você faz com que clientes te encontrem nos primeiros resultados do Google gratuitamente.


2 - Criar um blog

O blog é essencial quando falamos em inbound marketing e é claro que você precisa ter um.

Crie conteúdos atrativos e relevantes e conquiste sua autoridade no mercado.


3 - Fazer o uso das mídias sociais

Nas mídias sociais você divulga a sua marca, se comunica com o seu público (gerando aproximação) e conquistas alguns compartilhamentos atraindo ainda mais pessoas.


4 - Utilizar e-mail marketing

O e-mail marketing é muito importante no inbound marketing porque com ele você leva conteúdos atrativos para aqueles clientes que se cadastraram no seu site.


5 - Divulgar vídeos no YouTube e no Instagram

Os vídeos convertem bastante, até mais do que os textos.

Então essa aposta de inbound marketing é sim muito certeira.


6 - Criar e-books

Os e-books podem servir no inbound marketing como isca para atrair as pessoas para a sua lista, mas com eles você pode ir além e criar manuais ou cursos sobre assuntos que interessam ao público e ajudem as pessoas.


7 - Disponibilizar infográficos

Esquemas práticos e de fácil entendimento que levem informações relevantes às pessoas são excelentes estratégias de inbound marketing.



Todas essas técnicas de inbound marketing são essenciais, mas não se esqueça de que elas precisam ser mensuradas para que você possa analisar os resultados e aprimorar no que for preciso.

É assim que a estratégia ajuda uma marca a se consolidar, capturando e convertendo cada vez mais leads qualificados.

É uma tática muito planejada e focada sempre no público-alvo, aquele que realmente interessa para o resultado do seu negócio!

Depoimentos

Depoimentos: Veja o que os clientes falam sobre o meu trabalho

Desenvolvimento de Artigos

Marcos Marcon

Coordenador de Marketing da WMW Systems

"Desde o meu primeiro trabalho com a Roberta eu já percebi um diferencial. Sempre trabalhei com freelancers que encontrava em plataformas de redatores e sempre há uma dificuldade em encontrar alguém que cumpra prazos e que entenda exatamente a sua necessidade. A Roberta vai além disso, se precisar, proativamente ela vai atrás de informação pra complementar o trabalho. Lembro que já no primeiro job que fiz com ela, não precisei dizer nada, ela entrou no site da empresa, pesquisou, leu sobre o produto, entendeu as funcionalidades chaves e usou essas informações pra produzir um texto que veio literalmente pronto. Geralmente eu costumo revisar e adicionar informações nos textos que compro, com a Roberta eu tenho feito isso cada vez menos. A capacidade de ela entregar sempre algo além do que eu pedi sempre impressiona. Acabamos firmando uma parceria e ela virou meu principal contato na produção de conteúdo. Seja um blog post, um press release ou um e-book. Confio nela pra executar qualquer trabalho relacionado a redação."

Desenvolvimento de Artigos

Andreo Simonetto

Supervisor da Ellite Digital

"O trabalho desenvolvimento pela Roberta é excelente, é uma profissional bem organizada e sempre entrega as demandas dentro do prazo."

Desenvolvimento de Artigos

Marco Túlio Vieira

Diretor Geral da Cloud Labs

"Todos os trabalhos feitos em conjunto com a Roberta foram de sucesso. Ela demonstra muita dedicação e talento."

Desenvolvimento de Artigos

Murillo Luz

Proprietário da Murillo Luz Estúdio Fotográfico

"A Roberta foi um achado entre tantos redatores que pesquisei! Além de ter superado minhas expectativas com os textos, a Roberta é uma profissional muito comprometida, atenciosa, com um valor super justo e o melhor pra mim: cumpriu todos os prazos de entrega! Além da experiência em SEO com a elaboração de textos com alto potencial para atrair leitores! Recomendo de olhos fechados e espero fazer muitos textos ainda com ela!"

Desenvolvimento de Artigos

Francisco Marengo

Diretor da Audio Prime

"O interesse em desenvolver um texto coerente é genuíno. Já tivemos experiências com outras produtoras de conteúdo em que muito se escreve, mas na essência não diz nada. Fico satisfeito nas contratações pontuais da Roberta para fomentar nossas mídias, além da agilidade na entrega, o que me economiza tempo em planejamento."

Desenvolvimento de Artigos

Guilherme Mendes

CEO da EuMeDeiBem.com

"O texto produzido foi de extrema qualidade e me deixou surpreso com a velocidade e a forma com que foi escrito."

Desenvolvimento de Artigos

Rafael Geyger

Diretor da Conteúdo Digital

"Roberta possui um texto de qualidade acima da média. Produz rápido e produz bem. Seu conteúdo é original e sempre adequado à pauta."

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